Instale nosso aplicativo 🪄 Clique no ícone no canto superior direito da barra de endereços

Metas

Antes de mais nada, você precisa entender o conceito de uma meta. Uma meta é algo que você deseja acompanhar que as análises já existentes não estão rastreando — qualquer coisa, desde um clique em um botão, downloads, visualização de uma página específica, como uma página de agradecimento após um checkout, etc

Visualização de página

O objetivo de visualização de página é o mais fácil de configurar e a conversão do objetivo ocorrerá quando um visitante alcançar uma página especificada

Um bom exemplo seria quando você tem uma página de 'agradecimento' após a conversão acontecer (newsletter, compra, envio de formulário... etc) onde o usuário irá acessar em seguida

Personalizado

Metas personalizadas exigirão a implementação de um código extra no site rastreado, o qual é especificado quando você cria uma nova meta a partir do painel de controle

Um objetivo personalizado é usado principalmente quando você deseja acompanhar um evento específico que acontece no seu site, o qual não pode ser rastreado pelo método de visualização de página

Alguns exemplos de onde metas personalizadas se destacarão são:

  • Rastreamento de cliques em links externos
  • Rastreando envios de formulários mais avançados
  • Rastreamento de cliques em partes específicas das suas páginas

Aqui está como seria um trecho de código javascript para o acompanhamento de metas

analytics.goal('my-goal');

Quando este código for acionado dentro da sua página, a conversão de objetivo também será acionada do nosso lado

Aqui está um exemplo de como o código ficaria integrado a um botão que acionará o evento de Meta

<button type="button" onclick="analytics.goal('my-goal')">Click me</button>